Início do novo blog

Razões para um novo blog, o porquê da web 2.0/3.0 ou qualquer outra coisa.

Este é o começo do meu novo blog.

Widgets, coisas para clicar e a urgência de publicar qualquer coisa estavam a dar cabo de mim, e qualquer coisa feita rapidamente e já, que esta coisa da Web 2.0/3.0 é para se fazer rápido, não me deixavam respirar. Outra das razões para mudar é a de estar muito farto do layout do blogspot, já não podia ver aquelas cores pela frente.

Optei por uma página de entrada simples que contem, como todos os blogs, as entrada completas; a primeira versão tinha apenas uma pequena descrição à frente do título, um teaser apenas. O título da entrada remete para o texto completo (no link permanente). A sindicância vai, e foi construída da mesma forma e sob o mesmo príncipio, apenas com um xml simples e curto, apenas com o título e o teaser.

Esta coisa que aparece no canto superior esquerdo é uma super-elipse muito usada e divulgada, ou devo dizer vulgarizada, por Piet Hein e que passará a funcionar como indicativo do diale.org. É uma figura geométrica que está entre o círculo e a elipse, figura interessante que, como alguns, não tem lugar certo.

Comentários/sugestões são sempre bem vindos mas apenas para o email porque gerir comentários também não é coisa que valha muito pena.

Vou reescrever parte das entradas que "são realmente boas" do meu antigo blog dar-lhes mais consistência se a isso se dispuserem.

Continuo com a-outra-coisa-mais-do-que-na-moda por enquanto: enquanto durar.

Caso esteja a pensar quais as ferramentas para a construção deste blog elas são:

Palavras chave/keywords: blog, web

Última actualização/Last updated: 2014-02-20 [14:38]


1999-2014 (ç) Tiago Charters de Azevedo

São permitidas cópias textuais parciais/integrais em qualquer meio com/sem alterações desde que se mantenha este aviso.

Verbatim copying and redistribution of this entire page are permitted provided this notice is preserved.